Menu
ERROR: The popup is empty


    Back to the Journal

    Avaliação In Vitro da Microinfiltração Marginal em Restaurações Classe II, Empregando Resinas Condensáveis com Quatro Bases Estendidas Diferentes

    September 2, 2012 / Categories: Digital Dentistry, Implant Dentistry

    e Souza Jr., Mário Honorato Silva

    Braz, Rodivan

    Filho, Paulo Fonseca Menezes

    Os autores avaliaram in vitro a microinfi ltração marginal da resina condensável ALERT® em cavidades classe II, realizadas em prémolares humanos extraídos, em suas faces mesial e distal.

    Foram confeccionadas restaurações, empregando quatro diferentes materiais como base cavitária, estendida até o cavo superficial gengival, sendo estes um ionômero de vidro, um compômero e duas resinas de alta fluidez. Os dentes foram termociclados e, para a análise da microinfiltração, imersos, por 24 horas, em fucsina básica a 0,5%. Os resultados demonstraram haver menor infiltração marginal quando a base estendida foi de ionômero e a margem se localizava em dentina, enquanto o compômero obteve melhor performance quando a margem se localizava em esmalte. A resina de alta fluidez fotopolimerizável obteve resultados medianos de microinfi ltração, no entanto nenhum dos materiais empregados foi capaz de vedar totalmente as margens cavitárias.

    Open / Download PDF

    Open the PDF Download the PDF

    Categorised in:

    Leave a Reply

    Be the First to Comment!


     

    DT Science is supported by