Menu
ERROR: The popup is empty


    Back to the Journal

    Contribuição para a Ortopedia Mandibular no Tratamento das Disfunções Temporomandibulares – Indicações e Clínica – Parte 2

    August 22, 2012 / Categories: Digital Dentistry, Implant Dentistry

    Perez, Philippe

    O enfoque das desordens craniomandibulares é complexo e precisa da participação de uma equipe interdisciplinar (cirurgião-dentista especialista em oclusão, ortodontista, médico reabilitador, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, e outros).

    A Ortopedia Mandibular, pouco difundida até mesmo na França, permite considerar um bom número de síndromes do aparelho mastigatório (ATM) adulto ou infantil. Ainda pode reduzir muito sensivelmente as indicações cirúrgicas (demasiadamente numerosas) inclusas nos casos de luxações irredutíveis ou artrose. Seu conceito lógico e racional decompõe o tratamento em quatro tempos fundamentais, baseados em um diagnóstico preciso depois dos exames clínico e complementares (principalmente axiográfico e IRM) completos. Os aparelhos usados foram, as placas miorrelaxantes, as pontes ortopédicas transitórias e os planos de mordidas setoriais cimentados. Os objetivos deste estudo foram o reposicionamento côndilo-disco, a densificação fibrosa retrodiscal e a descompressão articular simples.

    Open / Download PDF

    Open the PDF Download the PDF

    Categorised in:

    Leave a Reply

    Be the First to Comment!


     

    DT Science is supported by