Menu
ERROR: The popup is empty


    Back to the Journal

    Uma Análise Crítica dos Sistemas de Classificação Sobre o Bruxismo: Implicações com o Diagnóstico, Severidade e Tratamento dos Sinais e Sintomas de DTM Associados com o Hábito

    August 22, 2012 / Categories: Digital Dentistry, Implant Dentistry

    Pinesci, Ecila

    Salomão, Edmara Cristina

    Gimenez, Sandra Rosa M.

    Cury, Sergio Elias

    Cury, Maria Doreotea Neves

    Gaio, Daniella Cristina

    Molina, Omar Franklin

    A finalidade desta pesquisa foi revisar os sistemas de classificação do bruxismo e verificar os sistemas mais interessantes em termos de aplicações clínicas.

    A literatura dos últimos 35 anos foi revisada e os sistemas de classificação mais completos foram examinados. Os resultados indicam que os sistemas de classificação avaliados neste contexto analisaram principalmente o bruxismo relacionado com fatores da personalidade (bruxismo com tensão, bruxismo sem tensão), a parte do dia em que ocorre (bruxismo diurno e bruxismo noturno), a severidade com base na avaliaçãoeletromiográfica (bruxismo severo e bruxismo menos severo), a severidade do bruxismo e fatores psicológicos (bruxismo ao dormir, bruxismo destrutivo e bruxismo com depressão), a presença ou ausência de dor (bruxismo com dor e bruxismo sem dor) e, finalmente, a associação do hábito com o número de sinais e sintomas (bruxismo leve, moderado e severo). A análise da literatura sugere que diversas formas de bruxismo existem, que alguns pacientes apresentam bruxismo severo e, portanto, uma forma diferencial de tratamento deve ser instituída para os pacientes com base nestas características. Informações atuais sugerem que o bruxismo é apenas uma parte de um distúrbio psicofisiológico mais complexo, relacionado com fatores da personalidade e/ou com a intensidade, frequ?ência e duração das forças que são utilizadas. O estudo também sugere uma forma de tratamento diferencial.

    Open / Download PDF

    Open the PDF Download the PDF

    Categorised in:

    Leave a Reply

    Be the First to Comment!


     

    DT Science is supported by